No dia do aniversário da cidade de São Paulo e com Marcos Assunção comemorando 100 jogos com o manto verde e branco, o Palmeiras teve o seu primeiro clássico do ano contra a Portuguesa na noite desta quarta-feira (25), pela 2ª rodada do Campeonato Paulista. Com o mesmo elenco que garantiu os três primeiros pontos e com Deola defendendo a meta alviverde, o Verdão empatou com a Lusa em 1x1, com gol de Ricardo Bueno.
A partida começou quente no Pacaembu. Logo aos 14 segundos, Luan aproveitou a saída de bola palmeirense e já arriscou um chute de longe, dando trabalho para o goleiro Weverton e animando a torcida presente no estádio.
Velocidade e contra-ataque definiram bem os primeiros minutos de jogo. O Palmeiras continuou pressionando e arriscando chutes de longe, mas, aos 10 min foi a vez da Lusa assustar o goleiro Deola, que fez uma defesa espetacular após uma bomba de Léo Silva da intermediária.
Aos 17 min, o Palmeiras teve uma grande oportunidade de abrir o marcador no Pacaembu. Ricardo Bueno recebeu pela meia esquerda, fez bela jogada e arriscou mais uma vez de fora da área, mas o goleiro se esticou todo para defender aquele que seria o primeiro gol do Verdão.
Ao longo do primeiro tempo, o Palmeiras encontrou dificuldade para sair jogando e ficou trocando passes no meio de campo. Porém, as chances que eram criadas estavam sendo bem aproveitadas. Aos 34 min, Ricardo Bueno recebeu na meia-lua, dominou e chutou de esquerda. A bola saiu raspando na trave direita do gol da Lusa.
Nos minutos finais da primeira etapa, o Palmeiras melhorou na partida e, aos 40 min e em meio a três marcadores, o camisa 9 alviverde deu uma bicicleta perfeita, mas ela passou direto para a linha de fundo.
Na volta para o segundo tempo, o auxiliar Flávio Murtosa mexeu na equipe e colocou Maikon Leite no lugar de Tinga para dar mais velocidade ao ataque. Logo aos 2 min, Juninho tabelou com Ricardo Bueno, que mandou no meio das pernas do zagueiro e sofreu falta perto da área. Na cobrança, Marcos Assunção cobra colocado no ângulo esquerdo, mas o goleiro defendeu. Dois minutos depois, Léo Silva fez boa jogada com Marcelo Cordeiro, que cruzou a bola na área palmeirense, e Maylson aproveitou para empurrar para dentro do gol e abriu o marcador.
Aos 14 min, Bueno perdeu um gol incrível! Maikon Leite fez linda jogada pela direita e tocou para Valdivia, que errou o chute, mas a bola sobrou para o camisa 9. O atacante passou da linha da bola, tentou uma chaleira e mandou na trave! Grande chance do Verdão na partida. Três minutos depois, Murtosa mexeu novamente na equipe e colocou para estrear um dos reforços do Verdão para a temporada: saiu Luan para a entrada de Daniel Carvalho.
Bem na partida, Valdivia fez grande jogada aos 23 min, tocou para Maikon Leite que chutou com perigo no canto do goleiro e ludibriou a torcida, que achou que fosse o gol de empate palmeirense. No decorrer da segunda etapa, o Palmeiras não estava com sorte nas finalizações e sofria com os rápidos contra-ataques da Lusa. Mas, tantas tentativas não poderiam passar em vão. Aos 35 min, Daniel Carvalho lançou Maikon Leite em profundidade, que cruzou na área e Ricardo Bueno se antecipou à marcação, tirou do goleiro Weverton e marcou o gol de empate do Verdão!
Logo após o gol, Murtosa fez a última substituição tirando Marcos Assunção, que usou uma camisa comemorativa aos seus 100 jogos, e colocou João Vitor em campo. O Verdão criou mais algumas oportunidades com roubadas de bola, chutes de Maikon Leite e grandes lances de Bueno, mas não deu tempo para mais nada. Aos 47 min, o árbitro Renato Ferreira Lima apitou o final do jogo e o Palmeiras empatou no seu primeiro clássico do ano com a Lusa.
O próximo compromisso do Verdão será contra o Catanduvense, em Catanduva, no domingo (29), às 17h, pela 3ª rodada do Campeonato Paulista.
Escalação: Deola; Cicinho, Henrique, Leandro Amaro, Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção (João Vitor), Valdivia, Tinga (Maikon Leite); Luan (Daniel Carvalho) e Ricardo Bueno.
Gols:
Portuguesa: Maylson (4’ – 2º tempo)
Palmeiras: Ricardo Bueno (35’ – 2º tempo)
Cartões amarelos: Henrique (42’ – 2º tempo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário