sábado, 28 de janeiro de 2012

Com Artur, Palmeiras preenche o último 'buraco' do elenco

Artur comemora gol do São Caetano (Foto: Divulgação)

As improvisações no Palmeiras parecem perto do fim. Com a chegada do lateral-direito Artur, o clube concretiza um antigo sonho do presidente Arnaldo Tirone: pelo menos dois jogadores para cada posição. E pelo estilo de jogo do novo lateral, diferente de Cicinho, ele chega para brigar diretamente por uma vaga entre os titulares.
No ano passado, as seguidas lesões do camisa 2 obrigaram o técnico Luis Felipe Scolari a “sacrificar” os volantes Márcio Araújo e João Vitor na lateral direita. Arnaldo Tirone sabia da deficiência do elenco e desde o fim da última temporada buscava peças pontuais para suprir as carências do elenco. Mesmo sem os “camarões” pedidos por Felipão, a missão foi cumprida.



– O time é bom, só precisamos de mais dois ou três jogadores para melhorar o nível técnico do elenco. Precisamos ter dois bons nomes por posição, é isso que buscamos – afirmou Tirone.
Pelo estilo de jogo alviverde, Artur já chega com um trunfo na briga por uma vaga no time. Com 1,83m de altura, o lateral se destacava no São Caetano pelos gols marcados nas bolas aéreas. Só na Série B do Brasileiro do ano passado, foram seis tentos marcados. Bom para um time que tem nos cruzamentos de Marcos Assunção sua principal arma ofensiva.
Contratado pelo São Caetano em 2009, Artur atuava como zagueiro no início da carreira. Sob o comando do técnico Antônio Carlos Zago, em 2010, foi aproveitado na lateral pela primeira vez e agradou. Depois de realizar exames médicos nesta sexta, ele deve ser confirmado como reforço alviverde nos próximos dias. Agora, Cicinho que se cuide: a lateral direita não tem mais um único dono no Verdão.


Via: GloboEsporte

Nenhum comentário: