
Em Barueri, na arena que o clube passou a usar como alternativa desde 2008, o Palmeiras vive um mundo à parte nos seus jogos. Das 13 partidas que realizou no estádio da Grande São Paulo, o time somou oito vitórias, quatro empates e tem apenas uma derrota – na penúltima rodada do Brasileiro passado, para o Fluminense – o que aponta um aproveitamento de 72%.
O ataque também costuma funcionar no estádio em Barueri. Considerando também o retrospecto desde 2008, o Alviverde marcou 23 gols e sofreu 13. Na última partida na arena, realizada no Paulista deste ano, o time superou o Linense por 3 a 0 – Patrik marcou duas vezes e Kleber fechou a conta.
O Palmeiras não vence uma partida desde o dia 28 de setembro, quando bateu o Ceará por 1 a 0. Desde então o time disputou sete jogo: empatou três jogos (Atlético-GO, América e Flamengo) e perdeu quatro (Figueirense, Fluminense, Santos e Atlético-MG).
– Nós conversamos sobre o momento atual, faltam seis jogos e temos que fazer algo melhor. O Palmeiras é um time grande e tem que honrar a camisa para ficar ano que vem – disse o atacante Luan.
O Palmeiras volta a treinar na tarde desta terça-feira, na Academia de Futebol. Para o jogo com o Coritiba, o time não poderá contar com Valdivia – além de suspenso, o atleta foi convocado para a seleção chilena. Marcos Assunção, que se recupera de uma lesão, com uma lesão no ombro, ainda é dúvida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário