Com Maurício Ramos e Valdivia expulsos, o Verdão perdeu por 2 a 1 para o Atlético-MG e volta para São Paulo com uma derrota.
Os times entraram em campo com um clima nem tão agradável. Uma temperatura quente que dificultaria, mas não impediria as ações das duas equipes. O Palmeiras de branco e o Atlético-MG de preto e branco disputavam um lugar ao sol na cidade de Sete Lagoas. Henrique e Gabriel Silva começaram o jogo no banco de reservas. Thiago Heleno e Rivaldo foram os substitutos.
O início da partida mostrou um Atlético-MG mais perigoso. O Galo levou perigo ao gol palmeirense em algumas oportunidades, mas não conseguiu inaugurar o marcador. O Palmeiras tentava bloquear o ataque atleticano e aproveitar os contra-ataques para surpreender o time mineiro.
O horário de verão manteve a temperatura quente no primeiro tempo. Os jogadores pareciam cansados com apenas 20 minutos de jogo. O volante Pierre, emprestado para o Atlético-MG pelo Palmeiras, era o principal obstáculo no caminho de Valdivia. Porém, mesmo com a forte marcação, o meia palmeirense ainda conseguia esboçar algumas boas jogadas.
Aos 30 min, o atacante Neto Berola assustou o goleiro Deola com um chute na trave esquerda do goleiro alviverde. Porém, o lance não passou de um susto. Em um contra-ataque iniciado por Valdivia, o Verdão teve a melhor chance dos primeiros 45 minutos de jogo. Após passe do camisa 10, Luan avançou pelo lado esquerdo do ataque e achou Fernandão sozinho na área do rival. O atacante palmeirense, cara a cara com o goleiro, desperdiçou o que seria o primeiro gol do duelo.
O castigo veio dois minutos mais tarde. O Atlético-MG respondeu com Neto Berola, e o atacante atleticano não perdoou e fez 1 a 0 para a equipe mineira. O placar estava aberto e o Palmeiras teria que correr atrás do prejuízo. Após o gol, nada de muito interessante aconteceu em campo, e os minutos finais seguiram sem emoção nenhuma. E aos 45min, o árbitro encerrou a primeira etapa.
Os dois times voltaram iguais para o segundo tempo. O Palmeiras começou melhor a segunda etapa e pressionava o Atlético-MG em busca do empate. As oportunidades começavam a aparecer pelo lado esquerdo do ataque do Verdão com o atacante Luan. O camisa 11 não desistia e buscava criar jogadas pela lateral esquerda.
Quando o relógio apontou 16min, Luiz Felipe Scolari fez a primeira alteração do Verdão. Fernandão saiu para a entrada de Vinícius. Um minuto depois, aconteceu o pior. O atleticano André deu um belo passe de calcanhar e Filipe Soutto ampliou o placar. As chances da equipe alviverde conseguir um resultado positivo diminuíam, mas o técnico Felipão ainda tentava consertar os erros. O meia Tinga deixou o gramado para a entrada do atacante Maikon Leite.
Aos 22min, foi a vez de Márcio Araújo dar lugar para João Vitor. E no mesmo minuto, após jogada violenta, o zagueiro Maurício Ramos foi expulso de campo. O Palmeiras se complicava ainda mais com o passar do tempo e a derrota parecia ser inevitável. Complicava-se mesmo. Aos 28min, Valdivia fez falta em Pierre e também foi excluído do jogo pela arbitragem.
Tudo estava dando errado para o time verde na cidade de Sete Lagoas. Os gols e as expulsões deixaram a partida tranquila para o Atlético-MG, que só segurava a bola esperando o apito final. Porém, ainda faltavam 15 minutos para que isso acontecesse. Aos 38min, o atacante Maikon Leite fez ótima jogada pela lateral e cruzou na cabeça de Luan, que fez o primeiro gol palmeirense. O camisa 11 diminuía o placar e começava a pressionar nos minutos finais.
Mas nada disso adiantou. Até o apito final, o Palmeiras não conseguiu algo melhor e a noite começava de um jeito que nenhum palestrino gostaria. A próxima partida do Verdão será domingo (06), na Arena Barueri, às 19h, contra o Coritiba pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 X 1 PALMEIRAS
Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 30 de outubro de 2011 (domingo)
Horário: 18h (horário de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Edinei Mascarenhas (RJ) e Marcos Peçanha (RJ)
Cartões amarelos: Pierre, Daniel Carvalho (Atlético-MG). Cicinho (Palmeiras)
Cartões vermelhos: Maurício Ramos e Valdivia (Palmeiras)
Gols:
Atlético-MG: Neto Berola, aos 36 minutos do primeiro tempo, e Fellipe Soutto, aos 17 minutos do segundo tempo
Palmeiras: Luan, aos 38 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Carlos César (Serginho), Réver, Leonardo Silva e Triguinho; Pierre, Fellipe Soutto, Daniel Carvalho (Magno Alves) e Bernard; André e Neto Berola (Richarlyson)
Técnico: Cuca
PALMEIRAS: Deola; Cicinho, Thiago Heleno, Maurício Ramos e Rivaldo; Chico, Márcio Araújo (João Vitor), Tinga (Maikon Leite) e Valdivia; Fernandão (Vinicius) e Luan
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Nenhum comentário:
Postar um comentário