sábado, 21 de abril de 2012

Após insistência de Felipão, Palmeiras deixa Pacaembu

Felipão Scolari Palmeiras x Guarani (Foto: Rodrigo Villalba)
O Palmeiras deve dar um tempo no relacionamento com o Pacaembu. A diretoria atendeu aos insistentes pedidos do técnico Luiz Felipe Scolari e dos principais jogadores do elenco, e vai retirar os próximos jogos do estádio municipal. O jogo contra o Paraná Clube, no dia 2 de maio, pela Copa do Brasil, será o primeiro com o novo mando: Arena Barueri. A intenção da diretoria é transferir mais jogos para o local.
Com o Palestra Itália em obras, a direção do Palmeiras resolveu ouvir os apelos de Felipão. Em várias oportunidades, o comandante disse não se sentir à vontade no Pacaembu, estádio mais identificado com o rival Corinthians. Em entrevista ao Arena SporTV na terça-feira, o técnico reiterou sua insatisfação e até sugeriu o Morumbi como casa palmeirense nas fases finais de Paulistão e Copa do Brasil.



– O Pacaembu não é nosso, é dos outros. Lá, sempre jogamos fora de casa. Eu não gosto, os jogadores não gostam. Não tem explicação, mas se perguntarem, nossos jogadores gostavam muito mais de quando marcávamos os jogos para o Canindé, do que lá. Acho que a Federação poderia incluir em seu roteiro de jogos o Morumbi na próxima fase. Ele tem uma capacidade de 60 mil, como é semifinal e final, seria ótimo jogar lá – sugeriu o técnico.
O Pacaembu não é nosso, é dos outros. Lá, sempre jogamos fora de casa"
Felipão, insatisfeito com a atual 'casa'
Na Copa do Brasil, o Verdão não pretende mais utilizar o Pacaembu. Os primeiros jogos do Campeonato Brasileiro também devem ocorrer fora do estádio. O presidente Arnaldo Tirone mostrou apoio ao apelo de Felipão.
– Não vou colocar meu time para jogar em um lugar no qual se sinta mal, é uma desvantagem muito grande para nós. Tem Barueri, Canindé, e também o interior – afirmou o presidente.
Questionado sobre a possibilidade de atuar no Morumbi, o mandatário adotou postura enigmática:
– Depende de algumas coisas, vamos ver.
O Palmeiras deve se revezar entre Arena Barueri e Canindé. No estádio da Portuguesa, o Verdão chegou a ficar invicto por 12 jogos em 2011, mas um incidente depois da derrota para o Figueirense, em novembro, fez o clube optar por não mandar mais jogos no local. A decisão pode ser revista para este Brasileirão.
No Campeonato Paulista, a situação é mais complicada. Mesmo que o Palmeiras se classifique para as finais com um número de pontos maior que o do futuro rival (que vale a vantagem de jogar em casa), o clube dependeria de uma indicação da Federação Paulista de Futebol, que detém o mando de todas as fases finais.
arena barueri (Foto: Daniel Romeu/Globoesporte.com)


Nenhum comentário: