quinta-feira, 15 de março de 2012

Por foco no dérbi, Juninho lamenta ter de encarar o Coruripe novamente


A vitória por 1 a 0 do Palmeiras sobre o Coruripe, pela Copa do Brasil, estragou os planos da equipe na próxima semana. Depois de enfrentar a Ponte Preta neste sábado, o Verdão disputa o clássico contra o Corinthians no próximo dia 25. Para chegar inteiro no dérbi, a equipe do técnico Luiz Felipe Scolari contava com pelo menos cinco dias "livres". No entanto, o Alviverde agora terá de jogar a partida de volta da primeira fase da competição nacional, na próxima quarta, em Jundiaí. O lateral-esquerdo Juninho lamenta o calendário apertado do clube nos próximos dias e “esquece” a Copa do Brasil por enquanto.
– Se tivéssemos eliminado o jogo de volta, poderíamos descansar melhor, focar mais no clássico. Nosso descanso será menor. Agora vamos focar sábado em outro torneio, é outro time. Temos de estar ligados, focados. Vamos pensar no Paulista primeiro para depois pensar nesse jogo contra o Coruripe – disse o jogador.
O lateral discorda de que o Palmeiras tenha enfrentado o time alagoano, no estádio Rei Pelé, com um sentimento de “já ganhou”. Juninho não se ilude: sabe que alguma hora o time será derrotado – já são 18 jogos de invencibilidade, quase cinco meses no total. Ainda assim, ele admite a atuação abaixo da média do Verdão nesta quarta-feira.
– No futebol existem três resultados. Não tem essa que vamos ganhar com certeza. Futebol é imprevisível, temos de estar espertos. É trabalhar, corrigir e tentar ganhar todas. Uma hora não vai dar, mas espero que não seja dessa forma, com eliminação – disse Juninho.
– Nós não fizemos um bom jogo, isso é fato, poderíamos ter ido melhor, conquistado a vaga nesse jogo em Alagoas. Mas méritos deles, queriam isso: levar o jogo de volta. Se defenderam, exploraram pouco os contra-ataques. Em um momento do jogo estava mais perto deles empatarem do que a gente fazer outro. Parabéns para eles - completou o lateral.


Nenhum comentário: