Para enfrentar o XV de Piracicaba pela 6ª rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras entrou em campo nesta quarta-feira (08) com o time um pouco diferente. O técnico Luiz Felipe Scolari optou em poupar alguns jogadores e dar ritmo de jogo aos que não vinham atuando. No setor defensivo, Maurício Ramos e Artur estrearam como titular e, o ataque contou com a presença de Maikon Leite e Fernandão. Hernán Barcos, que foi apresentado nesta terça-feira, começou o jogo no banco, mas entrou no segundo tempo. Com gols de Daniel Carvalho, Marcos Assunção e Artur, o Verdão venceu por 3x2 e ocupa a liderança do campeonato.
A partida começou morna no Pacaembu e melhor para o time visitante, que arriscou logo no primeiro minuto de jogo em um cruzamento para o gol de Deola. Só aos 10 min que o Verdão conseguiu chegar com perigo em uma cobrança fechada de escanteio de Marcos Assunção, a bola rebateu e quase surpreendeu o goleiro do XV de Piracicaba.
O lance do camisa 20 pareceu acordar a equipe. Cinco minutos depois, Daniel Carvalho recebeu na entrada da grande área, passou pelo marcador e bateu cruzado para marcar o primeiro gol do Palmeiras e o primeiro gol vestindo o manto verde e branco.
Após o gol, o Palmeiras continuou impondo o seu ritmo de jogo enquanto o XV ia aceitando ser dominado. Aos 25 min, o time adversário arriscou duas vezes de fora da área e obrigou o goleiro Deola a se esticar todo para evitar o gol de empate. Mas, aos 31 min, não teve jeito. O meia Ricardinho tentou cruzar, Deola se atrapalhou no cruzamento e deixou a bola entrar. Tudo igual no Pacaembu.
Nos minutos finais, o Palmeiras criou algumas chances com Daniel Carvalho, mas todas sem sucesso. O adversário também tentou algumas vezes, mas o primeiro tempo acabou com Palmeiras 1x1 XV de Piracicaba.
Para a etapa final, ambos os times não mexeram no elenco e iniciaram a partida com a mesma formação. Logo aos 2 min, Marcos Assunção fez a alegria da torcida ao cobrar uma falta perfeita e colocar o Palmeiras novamente na frente do placar.
Minutos depois, Felipão resolveu mexer na equipe e Patrik deixou o gramado para a entrada de João Vitor. Aos 15 min, o técnico chamou Hernán Barcos no banco e a torcida fez a festa na arquibancada. O argentino entrou no lugar de Fernandão, estreou com a camisa alviverde e mostrou plena condição de jogo.
Enquanto o relógio avança, as duas equipes tentavam criar jogadas em velocidade e com chutes de fora da área, dando trabalho e levando perigo ao goleiro Deola. Aos 26 min, Alex Cazumba bateu cruzado, Deola fez boa defesa, mas Mauricio Ramos se atrapalhou na dividida e acabou marcando contra para o Verdão. Porém, sem tempo para se deixar abalar, Marcos Assunção cobrou falta um minuto depois e Artur apareceu no meio da zaga para completar de cabeça. Mais um gol de estreante.
Nos minutos que se seguiram, o XV de Piracicaba quase igualou o placar com um cruzamento de André Cunha que, por muito pouco, não pegou Deola desprevenido. Nos minutos finais, o adversário continuou a pressionar o Palmeiras para ver se conseguiam arrancar o gol de empate. Mas, nada feito. Com 4 minutos de acréscimos, o Verdão saiu com a vitória pra cima do XV por 3x2.
Ficha técnica
Escalação: Deola; Artur, Henrique, M. Ramos, Gerley; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik (João Vitor), Daniel Carvalho (Chico), Maikon Leite e Fernandão (Barcos).
Gols:
Palmeiras: Daniel Carvalho (15’ – 1º tempo); Marcos Assunção (2’ – 2º tempo); Artur (27’ – 2º tempo)
XV de Piracicaba: Ricardinho (31’ – 1º tempo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário