quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Marcos Assunçao 2x0 Mogi Mirim : Assunção marca dois golaços e garante vitória palmeirense



Em busca da segunda vitória no campeonato, o Palmeiras enfrentou na noite desta quarta-feira (01) o Mogi Mirim, pela 4ª rodada do Paulistão. Na volta de Felipão ao banco de reservas, o Palmeiras contou com as novidades de Patrik e Fernandão começando o jogo com titular e também do retorno de Valdivia – recuperado de uma pancada do tornozelo. Destaque da partida, Marcos Assunção garantiu os dois gols do Palmeiras em cobrança de falta. Com este placar, o Palmeiras chega a 8 pontos e ocupa a 4ª posição da tabela.
A forte chuva que castigou a cidade de São Paulo no fim da tarde não esfriou a vontade do elenco palmeirense. Logo aos 2 min de bola rolando, Fernandão sofreu falta e Marcos Assunção, de pé direito e de média distância, bateu com perfeição e colocou a bola no ângulo esquerdo do goleiro Anderson, abrindo o marcador do Pacaembu com um golaço.


Apesar do susto logo no início, o Mogi tentou se recuperar e imprimir o ritmo de jogo, principalmente com Hernane, artilheiro do Paulistão. E foi dos pés dele que quase saiu o gol de empate aos 8 min, mas Deola salvou com grande defesa. Aos 16 min, Valdivia rolou na área para Luan empurrar para as redes, mas o atacante errou a finalização.


Minutos depois, foi a vez de Patrik levar perigo ao adversário com um chute forte na entrada da área. Dois minutos mais tarde, mais uma grande chance para o Palmeiras. Luan partiu em velocidade pela esquerda e cruzou para o Valdivia cabecear, mas a bola foi desviada para escanteio.


Na metade do primeiro tempo, o jogo permaneceu em aberto com as duas equipes se lançando ao ataque e em busca dos três pontos. Com o esquema 4-4-2, o Palmeiras jogou com Assunção no meio ao lado de Valdivia, com Luan aberto pela esquerda e Fernandão centralizado. Aos 40 min, o Verdão tentou chegar mais uma vez com Patrik pela direita, que avançou até a linha de fundo e cruzou para Valdivia quase marcar o segundo gol. Sem acréscimos, a primeira etapa terminou com a vitória parcial alviverde.
Para o segundo tempo, as equipes voltaram com a mesma formação. E parecia que a cena da etapa inicial ia se repetir. Aos 2 min, Marcos Assunção bateu falta, a bola desviou e Luan quase amplia de cabeça, mas o goleiro Anderson fez boa defesa.



A segunda etapa da partida começou com muita disposição das duas equipes. Nos minutos iniciais, o Palmeiras criou grandes oportunidades com Patrik, Luan e de jogadas vindas dos pés de Valdivia, que foi um dos destaques da partida. Aos 23 min, Felipão resolveu mexer no elenco e fez duas substituições. Luan deixou o gramado para a entrada de Daniel Carvalho e João Vitor entrou no lugar de Patrik, para reorganizar o meio campo.


Faltando apenas 10 min para o final do jogo, quase que o Mogi empatou a partida com um chute de Baraka de longa distância. A bola fez curva e Deola, bem posicionado, salvou o Palmeiras. No final do jogo, Marcos Assunção garantiu mais um para o Verdão em linda cobrança de bola parada e é aplaudido pela torcida presente no estádio. Após o gol, Felipão mexeu pela última vez na equipe e colocou Chico no lugar de Valdivia. Sem tempo para mais nada, o árbitro apitou o final da partida e o Palmeiras conquistou mais três pontos.


O próximo jogo do Palmeiras será contra o Santos, neste domingo (05), em Presidente Prudente, às 17h.


Escalação: Deola; Cicinho, Henrique, Leandro Amaro, Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Valdivia (Chico), Patrik (João Vitor), Luan (Daniel Carvalho) e Fernandão.


Gols:


Palmeiras: Marcos Assunção (2’ – 1º tempo e aos 42’ – 2º tempo)


Cartão amarelo:


Leandro Amaro (4’ – 2º tempo)

Nenhum comentário: