Como era de se imaginar, o clássico no interior de São Paulo começou quente não só pelo forte calor que fazia na hora do jogo, mas pela vontade dos dois times que entraram em campo a fim de realizar um grande duelo. Os minutos iniciais foram de boas jogadas, mas a grande oportunidade foi do Palmeiras. Logo aos 6 min, Valdivia deu um passe perfeito para Luan, o goleiro antecipou e afastou o perigo, mas o rebote sobrou para Fernandão que teve a oportunidade de abrir o placar. Bem marcado, o atacante arriscou, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Após essa chance alviverde, o Santos chegou ao ataque duas vezes com Neymar. Aos 21 min, Neymar trocou passes com Ganso, que tocou para Elano chutar forte de fora da área. Deola se esticou inteiro e desviou para escanteio a primeira real chance de gol adversária. Três minutos depois, Márcio Araújo foi derrubado na intermediária e Assunção tentou mais uma vez em uma cobrança quase perfeita, onde o goleiro teve que trabalhar muito para jogar a bola para escanteio.
No final do primeiro tempo, Valdivia deixou o gramado com dores na coxa direita e Daniel Carvalho entrou para substituir o camisa 10, que passou por exames ainda no vestiário. Em seu primeiro lance, Daniel Carvalho fez uma linda jogada, fez fila na pequena área e quase marcou um golaço para o Palmeiras. Os minutos finais foram de pressão alviverde, que não saiu do campo ofensivo e fez o goleiro Rafael trabalhar bastante.
Após um minuto de acréscimo, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira apitou o final da primeira etapa. Tudo igual em Prudente.
Na volta dos vestiários, o Palmeiras continuou com a mesma equipe que terminou a primeira etapa enquanto o Santos tirou Borges para a entrada de Alan Kardec. E mais uma vez o Palmeiras teve o primeiro lance de perigo. Logo aos 5 min, o Verdão fez uma boa jogada, o goleiro santista afastou com um soco, mas a bola saiu espirrada. João Vitor viu o gol livre e tentou cabecear de primeira, mas foi pela linha de fundo. Dois minutos depois, Arouca perde a bola e dá de presente para Marcos Assunção dominar e chutar forte para assustar, mais uma vez, o goleiro Rafael.
No decorrer do segundo tempo, o Santos avançou sua marcação e isso dificultou a saída de bola palmeirense. Mesmo assim, o Verdão era quem mais atacava. Com 20 min de bola rolando, o árbitro apitou o tempo técnico para os jogadores se refrescarem por causa do sol forte que fazia em Prudente. De volta para o jogo, Assunção fez um belo cruzamento para Luan, que chegou dentro da pequena área e bateu na bola de primeira. Rafael tirou no susto, com o pé esquerdo.
Aos 25 min, Felipão resolveu atender aos pedidos da torcida e colocou Maikon Leite no lugar de Luan. Logo depois, Cicinho levou cartão amarelo após cometer falta em Ganso. O mesmo cobrou a falta na medida para Neymar cabecear e abrir o marcador a favor do Santos. Mal entrou em campo e Maikon Leite já fez uma linda jogada ao tocar de cobertura na saída do goleiro, mas o lateral santista conseguiu tirar em cima da linha.
Faltando dez minutos para o encerramento da partida, Felipão mexeu pela terceira vez na equipe ao colocar Ricardo Bueno no lugar de Cicinho. O Palmeiras apertou a saída de bola santista buscando o gol de empate. Nos minutos finais, Ibson chegou atrasado em Daniel Carvalho e levou o segundo amarelo e, consequentemente, foi expulso de campo. Faltando apenas 3 minutos para o final da partida, Marcos Assunção lançou a bola na pequena área e Fernandão subiu mais que todos para marcar o gol de empate alviverde.
Nos acréscimos, Juninho tentou um cruzamento rasteiro na área e Maranhão ajudou o Palmeiras ao empurrar a bola contra o seu próprio gol e o Verdão virou o jogo em Prudente. Um minuto depois, o árbitro apitou o final do jogo e o Palmeiras garantiu mais três pontos no Campeonato Paulista.
O próximo jogo do Palmeiras será contra o XV de Piracicaba, nesta quarta-feira (08), às 22h, no estádio do Pacaembu. Clique aqui e veja as informações sobre a venda de ingressos.
Escalação: Deola; Cicinho (Ricardo Bueno), Henrique, Leandro Amaro, Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor, Valdivia (Daniel Carvalho), Luan (Maikon Leite) e Fernandão.
Gols:
Santos: Neymar (25’ – 2º tempo)
Palmeiras: Fernandão (42’ – 2º tempo) e Juninho (47’ – 2º tempo)
Cartão amarelo:
Cicinho (24’ – 2º tempo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário