Com o forte calor que fazia na cidade de Presidente Prudente, o Verdão entrou em campo pela primeira vez neste ano vestindo o uniforme branco. O jogo começou bem para o time alviverde que, logo nos minutos iniciais, já teve uma oportunidade de abrir o placar após João Vitor cair na entrada da área e o juiz assinalar falta para o Verdão. Na bola, Marcos Assunção e Daniel Carvalho estavam prontos para surpreender o goleiro Denis. Na batida, Daniel chutou tirando da barreira e colocou a bola no canto esquerdo para abrir o placar no Prudentão.
Enquanto o tricolor paulista tentava ir para cima do Palmeiras, a torcida presente no estádio fazia a festa. Aos 9 minutos, mais uma oportunidade com Barcos, que dominou, entrou na área pela direita e chutou forte para a boa defesa do goleiro são-paulino. O sol parecia não incomodar os jogadores, que seguiram com forte marcação nesta etapa inicial. Aos 22 min, Daniel Carvalho passou por três e tocou para Barcos. No rebote, a bola sobrou para João Vitor arriscar de longe e a bola sair por cima do gol. Após o lance, a arbitragem cedeu 2 min de parada técnica para que os jogadores pudessem se hidratar.
O jogo seguiu muito equilibrado e com o Palmeiras marcando e chegando muito bem no campo adversário. Aos 30 min, Casemiro levou para a linha de fundo e encontrou Cícero no meio da área para completar para o fundo das redes e empatar a partida no interior. O gol não abalou a equipe alviverde, muito menos o entrosamento da dupla Maikon Leite e Barcos. Com a velocidade do camisa 7 e a inteligência do argentino, o Verdão chegou ao gol da virada aos 37 min, após Maikon levar em velocidade pela lateral e tocar para Barcos dentro da área, que girou, driblou, passou pelo zagueiro e chutou forte, sem chances para Denis e marcando um lindo gol.
Nos minutos finais, o jogo esquentou e as duas equipes criaram boas oportunidades. Aos 40 min, Assunção bateu falta, mas a bola parou na barreira. Dois minutos depois, Casemiro arriscou de longe e Deola caiu para fazer bela defesa. A partida seguiu em ritmo acelerado até os minutos finais da primeira etapa, que terminou com o Palmeiras na frente do placar.
O elenco alviverde voltou dos vestiários com a mesma formação do primeiro tempo. O jogo voltou muito disputado pelo meio-campo e, aos 6 min, Cortez tentou dar um chapéu em Cicinho e sua mão bateu no peito do são-paulino: pênalti para o São Paulo. Willliam José cobrou forte e no canto superior esquerdo, sem chances de defesa para Deola e deixou o choque-rei tudo igual.
Nos minutos seguintes, o Verdão apertou a marcação para tentar voltar a ficar à frente do placar. Aos 16 min, Cícero bateu falta após João Vitor derrubar Lucas perto da grande área, e a bola explodiu no travessão alviverde, levando susto ao goleiro Deola. Cinco minutos depois, Assunção deu um carrinho em Lucas e levou o primeiro cartão amarelo da partida, mas o terceiro dele e está fora do jogo contra o Linense.
Após o tempo técnico, Felipão mexeu pela primeira vez na equipe ao sacar Daniel Carvalho e colocar Patrik. O Palmeiras continuou se defendendo enquanto o São Paulo abusava das faltas. Aos 26 min, Juninho cobrou falta pela esquerda e a bola passou por toda zaga tricolor até encontrar Barcos livre e chutar para recolocar o Verdão à frente do marcador. A felicidade palmeirense durou poucos minutos. Logo após o gol da virada, o São Paulo saiu atrás do prejuízo e Fernandinho, aos 30 min, carregou e chutou de fora da área para empatar novamente a partida.
Os minutos finais foram de muita emoção. Os dois times buscavam a vitória de qualquer jeito para permanecer na ponta da tabela. Assunção, em cobrança de falta, tentou diminuir para o Palmeiras, mas Denis fez grande defesa. Lucas, para o São Paulo, também tentou desempatar a partida, mas nada feito.
Faltando poucos minutos para terminar a partida, o Palmeiras mexeu mais uma vez e colocou Chico no lugar de João Vitor. No último minuto, Maikon Leite foi derrubado perto da área e retomou a esperança do torcedor alviverde. Antes da cobrança de Marcos Assunção, o camisa 7 deixou os gramados para dar lugar a Ricardo Bueno. Assunção cobrou, a bola desviou e foi para fora. Após três minutos de acréscimo, o árbitro decretou o final do clássico, que terminou tudo igual. Com o empate, o Verdão acumula 22 pontos e permanece entre os quatro primeiros do campeonato.
O próximo compromisso do Verdão será contra o Linense nesta quarta-feira (29), em Lins, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.
Ficha técnica
Escalação: Deola; Cicinho, Leandro Amaro, Henrique e Juninho; Marcos Assunção, Márcio Araújo, João Vítor (Chico) e Daniel Carvalho (Patrik); Maikon Leite (R. Bueno) e Barcos
Gols:
Palmeiras: Daniel Carvalho (5’ – 1º tempo); Barcos (37’ – 1º tempo e 26’ – 2º tempo)
São Paulo: Cícero (30’ – 1º tempo); William José (6’ – 2º tempo); Fernandinho (30’ – 2º tempo)
Cartões amarelos:
Marcos Assunção (21’ – 2º tempo); Henrique (39’ – 2º tempo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário