O Pacaembu terá grande público no sábado. Até a noite de sexta-feira, mais de 18 mil ingressos já haviam sido vendidos para o amistoso. Boa parte desses palmeirenses vai começar o dia logo cedo, com a procissão por “São Marcos de Palestra Itália”, homenagem ao ídolo que começa na Nova Arena e termina na Praça Charles Miller, no portão principal do estádio.
– Será um amistoso de gala, do tamanho que o Palmeiras merece. Será uma festa e o início de uma parceria – afirmou o presidente Arnaldo Tirone, durante a semana.
O técnico Luiz Felipe Scolari não deve fazer tantas mudanças em relação ao time que terminou o Campeonato Brasileiro. Dos três reforços contratados em 2012, apenas o lateral-esquerdo Juninho deve figurar entre os titulares, enquanto o zagueiro Adalberto Román e o meia Daniel Carvalho ficam no banco de reservas. Ainda sem os “camarões” pedidos no fim do ano passado, Felipão deve manter a base que fez campanha apenas razoável no Brasileiro.
Já o Ajax utiliza o jogo como um bom teste para o segundo turno do Campeonato Holandês, que começa no próximo fim de semana – o clube treinado pelo ex-zagueiro Frank De Boer está na quarta posição. De Boer não aliviou para seus comandados durante a semana em que esteve na Academia de Futebol, promovendo treinos com até três horas de duração debaixo de sol em São Paulo. O principal destaque da equipe é o lateral-direito Van der Wiel, que jogou a Copa de 2010 pela seleção.
Taticamente, o duelo vai apresentar dois estilos diferentes de jogo. Enquanto o Ajax deve atuar no 4-3-3, mais comum na Europa, o Verdão vai no 4-4-2 com o meio-campo posicionado em quadrado, com dois volantes mais recuados e dois meias.
– Será um duelo interessante, os times brasileiros ainda jogam com essa formação de quadrado, será diferente jogar contra eles. Para nós, será uma grande experiência – disse Frank De Boer.
Ficha técnica
Palmeiras: Deola, Cicinho, Leandro Amaro, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Tinga e Valdivia; Luan e Ricardo Bueno.
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Ajax: Vermeer, Van der Wiel, Alderweireld, Vertonghen e Anita; Enoh, Eriksen e Janssen; Sulejmani, De Jong e Boerrigter.
Técnico: Frank De Boer
Data: 14/1/2012. Horário: 17h (de Brasília). Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP).
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza. Auxiliares: Renata de Brito e Gustavo Rodrigues de Oliveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário