domingo, 4 de dezembro de 2011

Felipão adota mistério e esconde até lista de relacionados para o clássico

Felipão no treino do Palmeiras (Foto: Paulo Liebert / Agência Estado / AE)

Na expectativa de estragar a festa do título do maior rival, a comissão técnica do Palmeiras optou por não divulgar a lista de relacionados para o clássico deste domingo contra o Corinthians, no Pacaembu. O goleiro Marcos, os zagueiros Maurício Ramos e Thiago Heleno, o volante Márcio Araújo e o atacante Maikon Leite são dúvidas para o jogo.
Na sexta-feira, o técnico Luiz Felipe Scolari chegou a ensaiar a possibilidade de voltar a escalar Marcos, mas, na sequência, o preparador de goleiros Carlos Pracidelli vetou o retorno do “Santo”, alegando que ele não teria condições físicas para atuar no clássico. Assim, Deola deve permanecer no gol.
O time fez neste sábado pela manhã seu último treino na temporada. Após o clássico, o elenco sairá de férias e só voltará em janeiro.




Os trabalhos na Academia de Futebol duraram pouco mais de uma hora e não foram abertos à imprensa. Segundo a assessoria do clube, na primeira parte da atividade, enquanto Felipão fazia um ensaio de posicionamento com os homens de frente do possível time titular, o restante do grupo realizava uma minipartida em campo reduzido na qual cada atleta só podia tocar, no máximo, duas vezes na bola.
Em seguida, todo o elenco se juntou para participar do tradicional recreativo de véspera de jogos. Destaque para a presença do goleiro Marcos, que atuou na linha e travou uma animada disputa com o atacante Maikon Leite, no papel de defensor.
– Eu o deixei fazer algumas coisas para poder dar moral para ele, mas ele não acerta uma! – disse Maikon Leite, em entrevista ao site oficial do clube.
Por fim, o volante Marcos Assunção e os meias Valdivia e Pedro Carmona treinaram cobranças de faltas de variadas distâncias e também cobranças de pênaltis.

Nenhum comentário: