Um Palmeiras sem objetivos em campo, mas que entrou para o clássico motivado por ter a chance de complicar a vida do rival, que sonhava com a Taça Libertadores da América, e pela promessa de pagamento de bicho dobrado feita pelo presidente Arnaldo Tirone. Do outro, um São Paulo, que com a necessidade de vencer, tinha mais uma chance de apagar os fracassos acumulados em 2011. Melhor no primeiro tempo, o Verdão fez 1 a 0 no começo da segunda etapa e, mesmo com a suas limitações técnicas, soube ser valente e segurou o resultado diante de um Tricolor que, mesmo sem ter o "espírito de decisão" que o jogo pedia, foi muito deficiente nas finalizações quando criou as oportunidades.
Com a vitória, o time de Felipão garantiu sua vaga na Copa Sul-Americana e deixou a equipe de Emerson Leão ainda com chances matemáticas de salvar o ano. O Palmeiras assumiu a 12ª colocação, com 49 pontos. Já o São Paulo caiu para oitavo, com 56 e, para ir à Pré-Libertadores, precisa vencer o Santos no Morumbi e torcer para que o Internacional não vença o Grêmio, para que o Figueirense não derrote o Avaí e para que o Coritiba não leve a melhor sobre o Atlético-PR na última rodada.
Poucas emoções e discussão entre Ceni e Valdivia no primeiro tempo
Uma grande chance de gol para cada lado e mais nada. É dessa maneira que podem ser analisado os primeiros 45 minutos do clássico entre Palmeiras e São Paulo. O Verdão, mesmo com sua limitação técnica, teve mais posse de bola e soube, na grande parte do tempo, controlar o Tricolor que, apesar da necessidade de vitória para manter vivo o sonho de estar na Taça Libertadores em 2012, entrou em campo desligado. Scolari mandou a campo a melhor equipe possível e apostou tudo na força da bola parada de Marcos Assunção e na criatividade de Valdivia, o único atleta alviverde a receber marcação individual, do volante Wellington. Já Leão repetiu o time testado durante toda a semana, com dois volantes, um homem de criação e três atacantes: Dagoberto, Luis Fabiano e Fernandinho, sendo que o primeiro voltava um pouco para buscar a bola.
E que venha o Corinthians...
E que venha o Corinthians...
FONTE : globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário