segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Diretas Já - Palmeirenses protestam contra Mustafá em reunião do Conselho

Palmeirenses pediram a mudança do sistema eleitoral e a saída de Mustafá. Foto: Ale Cabral/Futura Press
A segunda-feira é agitada na Academia de Futebol. Em meio à crise que vive o Palmeiras no Campeonato Brasileiro, uma reunião do Conselho foi convocada para discutir dois assuntos que correspondem ao futuro alviverde: eleições diretas para presidente e a criação de um Comitê Gestor. Preocupada com a situação do time, a torcida marcou presença e protestou.
Cerca de 200 aficionados, entre membros de organizadas e sócios, como os "Eternos Palestrinos", compareceram ao local e protestaram contra o ex-presidente do clube, Mustafá Contursi, idealizador do Comitê Gestor.
Entre gritos de "Ah que bom seria, se o Mustafá voltasse para a Turquia" e "Fora Mustafá", os torcedores pediam a implantação de eleições diretas e clamavam contra o projeto do ex-mandatário, que visa à criação de um grupo de conselheiros eleitos para comandar o futebol, o que tiraria esse poder do presidente.
Assim, mesmo com as eleições para homem-forte do clube sendo feitas com direito a voto dos sócios, as decisões deste perderiam valor, dando todo o poderio de definição dos rumos a serem tomados ao grupo de conselheiros.
Ainda em meio a gritos de "Olê, olê, olê, olá, Diretas já" e "Vamos mudar Porco", faixas foram exibidas na Avenida Marquês de São Vicente, que teve parte de sua via interditada. O protesto também respingou no atual presidente Arnaldo Tirone e no atacante Kleber, chamados de "banana" e "Judas", respectivamente.
Diante do clima de tensão, o que se pode garantir é que nada será decidido nesta segunda. A ideia para a reunião é apenas debater as possibilidades de isso ser realizado no futuro palmeirense.


Nenhum comentário: