quinta-feira, 29 de setembro de 2011

De Pierre a Lovinho, Palmeiras analisa se aproveita emprestados em 2012


O planejamento que a diretoria do Palmeiras faz para a próxima temporada passa pela análise de cada jogador emprestado pelo clube a outras equipes. A lista é de 13 atletas do elenco principal cedidos a adversários, incluindo ídolo como Pierre e revelações pouco aproveitadas, como Daniel Lovinho e Luís Felipe.
"Para 2012, temos de planejar desde já e, entre outras coisas, estão os atletas emprestados. Vamos ver caso por caso. Saberemos quem retorna e se o clube em que está tem interesse", explicou o vice-presidente de futebol do Verdão, Roberto Frizzo, em contato por telefone.
De todos os emprestados do elenco principal, apenas o lateral direito Fabinho Capixaba tem contrato que se estende até a próxima temporada, pois foi cedido até maio ao Criciúma.
Já outros três encerram no fim de 2011 seus contratos com o Verdão: Luis, Lincoln e Wendel. Apesar de o meia ter retorno descartado ao clube (por problemas com Luiz Felipe Scolari), Frizzo ainda não pensou se fará proposta para renovar com o atacante e o meia. Se não apresentar uma oferta, os dois deixam de fazer parte dos quadros do clube, assim como Lincoln.
"Não paramos para ver cada um. Estamos começando a trabalhar no assunto", explicou Frizzo. "Os atletas do Palmeiras que estão a serviço de outros clubes serão vistos", acrescentou.
Há ainda uma lista de nove profissionais que têm vínculo longo no Palmeiras e voltam a ficar à disposição do clube em dezembro: Bruno, Vitor, Daniel Lovinho, Deyvid Sacconi, Souza, Pierre, Maurício, William e Luís Felipe.


A diretoria ainda não recebeu pedidos de prorrogação de empréstimos, mas quer ter bem avaliado cada jogador em caso de solicitação. "Para nos programarmos, temos de nos antecipar. Quando alguém se manifestar, teremos uma ideia clara", explicou o dirigente.
Além dos jogadores do elenco profissional, o Palmeiras B e as categorias de base também têm atletas cedidos a outras agremiações, com destaque para o zagueiro Gualberto (do ABC-RN), o meia Felipe (Guarani) e o atacante Miguel Bianconi (Comercial).

Nenhum comentário: