quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Com vários desfalques, Palmeiras perde para o Botafogo fora de casa

Para o jogo desta quarta-feira (31) contra o Botafogo, o Palmeiras viajou até o Rio de Janeiro com cinco desfalques na equipe. A novidade foi a ausência do atacante Kleber, que tomou uma pancada no joelho direito e não viajou com o elenco. Além do camisa 30, o Verdão não contou com Valdivia (na seleção chilena), Maikon Leite (com uma lesão na coxa esquerda), Luan (suspenso pelo terceiro amarelo) e Marcos (poupado). 


No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras venceu o Botafogo por 1 a 0 com gol de Kleber e, agora, Scolari apostou suas fichas em Fernandão, que estreou diante do Corinthians e marcou o gol da vitória alviverde. 


O Verdão tomou um gol logo no início da partida, o que desmotivou a equipe durante todo os 90min. Desfalcado e com o time praticamente ‘reserva’, o Palmeiras perdeu para o Botafogo por 3 a 0. 


Em um confronto direto pela disputa de uma vaga no G4, o Verdão entrou em campo no esquema 4-5-1. Já o Botafogo começou pressionando no início da partida e, logo aos 3min, em cobrança de escanteio, Herrera subiu livre na área para cabecear e abrir o placar no Engenhão. 


Sem desanimar na partida, o elenco palmeirense partiu para o ataque e as grandes chances saíram dos pés de Marcos Assunção, que fez o papel de capitão da equipe. 
Em busca do empate, Rivaldo tentou um cruzamento para Fernandão, mas o atacante não conseguiu dominar. Na sequência, a bola sobrou novamente para Rivaldo, que tentou chutar pela esquerda, mas a bola desviou e saiu pela linha de fundo. 


Apesar das muitas tentativas, o Palmeiras não conseguiu finalizar e abriu espaço para os contra ataques. Aos 22min, o time botafoguense teve mais uma jogada de bola parada pela direita. Na cobrança, a bola cruzou a área, passou por todos os jogadores e sobrou para Gustavo, ex-Palmeiras, ampliar a vantagem do time carioca. 


Aos 34min, Murtosa − Felipão assistiu ao jogo das cabines, pois cumpriu suspensão − mexeu na equipe e sacou Tinga para Ricardo Bueno fazer sua estreia com a camisa alviverde. Dois minutos depois, Rivaldo cometeu falta dura em Renato e levou o primeiro cartão amarelo da partida. 


Pecando pelo meio campo, o Palmeiras deu liberdade de sobre para o Botafogo abusar dos contra-ataques e levar perigo ao gol de Deola. Com dois minutos de acréscimos, o árbitro Francisco Carlos Nascimento apitou o final da primeira etapa. 


Na volta aos gramados, o Palmeiras modificou mais uma vez a equipe colocando Leandro Amaro no lugar de Thiago Heleno, que não vinha se sentindo bem desde o começo da semana, alegando febre. Já o técnico Caio Junior não alterou sua equipe. 


O Verdão iniciou a segunda etapa pressionando o Botafogo e arriscando alguns chutes a gol. Aos 3min, Marcos Assunção foi derrubado perto da grande área e ele mesmo cobrou a falta. No levantamento para área, Fernandão cabeceou entre os zagueiros, mas a bola sobrou para o goleiro Jefferson. 


Aos 17min, o Palmeiras cedeu mais uma oportunidade de contra-ataque para o Botafogo. Elkeson deixou Maicosuel cara a cara com Leandro Amaro. Em velocidade, o meia passou pelo zagueiro e soltou uma bomba contra o goleiro Deola para marcar o terceiro gol do time carioca.


A última substituição do Palmeiras foi realizada aos 25min, após Cicinho deixar o campo para a entrada de João Vitor. Mesmo com as alterações, o Botafogo continuou soberano na partida, mas no final da partida, o Palmeiras diminuiu o placar em cobrança de falta de Marcos Assunção. A bola desviou no zagueiro e matou o goleiro adversário. Após 3min de acréscimo, o árbitro apitou o final da partida. 


Com o resultado, o Palmeiras permaneceu em 6º lugar, com 32 pontos. O próximo duelo será contra o Cruzeiro, domingo (04), às 16h, no estádio do Pacaembu. 

Nenhum comentário: