segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Se perder Wellington Paulista, Felipão quer novo atacante

Wellington Paulista foi titular ao lado de Maikon Leite e Luan, mas não conseguiu marcar; camisa 9 acertou a trave após boa jogada individual. Foto: Fernando Borges/Terra

Caso a negociação com o Grêmio seja confirmada nesta segunda-feira, Wellington Paulista não irá deixar saudades no Palmeiras. Em 11 jogos, não marcou nem sequer um gol durante a temporada 2011. Para o lugar do camisa 9, o técnico Luiz Felipe Scolari quer uma contratação para o ataque que tenha capacidade de substituir Maikon Leite e Luan.
"Eu vou pensar em alguém que possa jogar nas beiradas do campo", promete o comandante alviverde. "Eu já gostei de um meia canhoto que joga na Série B, mas ele é meia, não é atacante", emenda.
Enquanto defendeu o Palmeiras, Wellington Paulista vinha se esforçando para se adaptar ao esquema de Felipão. Centroavante de origem, ele jogou a maioria das partidas sob o comando do técnico pelos lados do campo.
"Não sei se a nossa forma de jogar prejudicou o Wellington", despista Felipão, que preferia escalar Kleber na função de atacante centralizado.
Na observação das partidas da Série B, Felipão desmente, por enquanto, o interesse no atacante Ricardo de Jesus, que defende a Ponte Preta e pertence ao CSKA, da Rússia. No entanto, o treinador teve recentemente o mesmo discurso no caso do zagueiro Henrique, que foi anunciado pelo clube por empréstimo de uma temporada.
"A Ponte Preta não tem a intenção de se desfazer, é zero a chance desse jogador chegar", avisa o comandante do pentacampeonato mundial da seleção brasileira em 2002.

Nenhum comentário: