Em busca de manter a invencibilidade atuando no estádio do Canindé, o Verdão enfrentou o Grêmio na tarde deste sábado (06), em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na disputa entre técnicos gaúchos, o Palmeiras contou com duas novidades. A primeira foi a estreia do zagueiro Henrique como titular da partida, já que Thiago Heleno foi expulso diante do Coritiba. A outra novidade ficou por conta do Marcão. O goleiro entrou em campo vestindo uma camisa branca com detalhes em dourado em homenagem aos seus 15 anos defendendo a meta alviverde.
Jogando no esquema 4-4-2 e em um confronto equilibrado, o Palmeiras criou maiores oportunidades para sair na frente do placar, mas o jogo ficou em 0x0. Agora, o Verdão se prepara para enfrentar o Vasco pela Copa Sul-Americana.
Disputado. Foi assim que começou o jogo no estádio onde o Palmeiras mais conquistou vitórias nesta temporada. Com Henrique compondo a zaga e com Patrik ajudando no setor ofensivo, o Verdão tentou se livrar da pressão imposta pelo time gaúcho nos minutos iniciais.
Aos 8min, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro mostrou o primeiro cartão amarelo para o volante Marcos Assunção, que desfalcará a equipe diante do Vasco, pela Copa Sul-Americana. Outro jogador que também não atuará com a camisa alviverde será o Valdivia, que foi convocado para jogar um amistoso pela seleção chilena.
Em um bom jogo de Valdivia e contando com a velocidade de Maikon Leite, as grandes jogadas do Palmeiras saíram nos contra-ataques. Apesar da disposição das duas equipes, que tornou o primeiro tempo bem movimentado, a quantidade de passes errados não permitiu a continuação das jogadas e, assim, houve poucas finalizações para gol.
O elenco palmeirense tinha certa liberdade para trabalhar pela lateral esquerda e apostou em jogadas com Márcio Araújo, Maikon Leite, Valdivia, Kleber e Patrik. Compondo boas tramas, o setor ofensivo do Verdão arriscou boas jogadas e criou oportunidades de abrir o marcador no Canindé.
Mas, apesar das tentativas, a torcida que lotou o estádio teve que aguardar a etapa final para, quem sabe, comemorar um gol palmeirense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário