sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Palmeiras confirma clássico com Corinthians para Presidente Prudente


O Palmeiras acertou nesta sexta-feira a mudança do local do clássico contra o Corinthians, dia 28, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Inicialmente agendado para o Pacaembu, o jogo foi transferido para Presidente Prudente. De acordo com o gerente administrativo do Verdão, Sérgio do Prado, a opção foi por questão econômica.
"Está confirmado. A possibilidade de arrecadação lá é muito maior, com 46 mil pagantes. Tínhamos também como opções Rio Preto e Ribeirão Preto. Mas, em Presidente Prudente, a despesa é muito menor. A cidade dá hotel, ônibus, ambulância...", afirmou o dirigente, em contato por telefone.
técnico Luiz Felipe Scolari não gosta de jogar contra o Corinthians no Pacaembu, pois considera o estádio a casa do rival. No entanto, Sérgio do Prado alega que o motivo para abrir mão do Paulo Machado de Carvalho foi outro. "O Pacaembu tem custo e é alto", afirmou.
O dirigente explicou que a decisão foi tomada exclusivamente pelo Palmeiras, negando qualquer interferência do rival. Aliás, o Timão dificilmente vai abrir mão de seu mando no jogo de volta doBrasileirão, que será justamente na última rodada do campeonato.
O prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello, comemorou a opção do Verdão pelo estádio municipal. "Temos um dos melhores estádios do Brasil, com toda infraestrutura exigida pelo Estatuto do Torcedor. Todos os grandes clubes gostam de jogar aqui, onde se sentem bem", afirmou.
O estádio Prudentão tem um histórico de sete jogos entre Corinthians e Palmeiras. A última partida entre os clubes na cidade foi em 1º de novembro de 2009, quando empataram por 2 a 2. Danilo e Maurício marcaram para o Verdão, enquanto Ronaldo assinalou duas vezes pelo Timão.
O Fenômeno, inclusive, marcou seu primeiro gol pelo Corinthians no estádio, justamente em clássico contra o rival, no empate por 1 a 1 no dia 8 de março de 2009. Mas o Palmeiras também já teve motivos para comemorar no local. No dia 26 de julho do mesmo ano, Obina marcou três vezes e garantiu o triunfo por 3 a 0.

Nenhum comentário: