quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Marcos completa 38 anos e diminui treinos para jogar mais vezes







"Por mais que eu me esforce, meu joelho dói quando esfria. No tiro de meta, penso em chutar a bola lá no Luan, que levanta o braço na outra área...", brincou o goleiro, que terá descanso até o próximo jogo do clube.
"Amanhã (quinta), estarei um pouco dolorido, mas vou me recuperar bem até o próximo jogo. Participo só do rachão até a partida. Muitas vezes, eu treinava bastante e ficava fora dos jogos. Agora, treino pouco e participo do maior número possível de jogos", explicou.
Marcos evita um desgaste exagerado no cotidiano de atividades para suportar mais tempo em campo. Mesmo assim, o pentacampeão sabe que precisa ser poupado de algumas partidas.
Na noite de quarta-feira, no empate por 1 a 1 com o Coxa, o camisa 12 voltou ao time depois de ter sido preservado dos jogos diante de Figueirense e Atlético-MG, quando Deola assumiu a meta do clube. Agora, porém, o titular não deve ser problema na próxima rodada, na noite de sábado, contra o Grêmio, no Canindé.
Aliás, para o duelo com os gaúchos, a expectativa no Verdão é de que Marcos utilize pela primeira vez a camisa comemorativa criada em sua homenagem, confeccionada na cor branca e com detalhes em dourado.
O ídolo palmeirense tem aposentadoria prevista para o fim deste ano, mas há uma corrente entre os torcedores para que o goleiro prolongue seu vínculo até o término da próxima temporada.

Nenhum comentário: