O meia Valdivia é a principal novidade do Palmeiras para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Como o time pecou no setor de criação na derrota da estreia da Sul-Americana, o chileno é a esperança no clube por uma vitória no duelo de domingo, contra o Vasco, em São Januário.
"Ele é um excelente jogador e vai nos ajudar bastante. O Valdivia tem uma qualidade imensa", exaltou o atacante Dinei.
O camisa 10 desfalcou o Palmeiras na noite de quinta, diante do Vasco, porque estava defendendo a seleção chilena no amistoso diante da França. Por isso, o meia se reapresentou na tarde desta sexta-feira, na Academia de Futebol, e realizou apenas um trabalho na sala de musculação, sem se exercitar no campo.
A expectativa é de que o atleta seja confirmado pelo técnico alviverde, Luiz Felipe Scolari, entre os titulares do time no domingo, ocupando a vaga de Patrik.
Na quarta-feira, Valdivia atuou durante os 90 minutos do empate por 1 a 1 de seu país com os franceses, em Montpellier, e recebeu elogios de parte da imprensa chilena, que o apontou como o "jogador chave" da equipe no amistoso.
Já o técnico da seleção, Claudio Borghi, também gostou do desempenho do palmeirense, apesar de ainda não considerá-lo com o condicionamento físico ideal.
"Nos últimos 15 minutos, ele caiu fisicamente. Não está pronto para atuar durante os 90 minutos em grande ritmo, mas sua qualidade o faz ser diferente", afirmou o treinador, à Rádio Cooperativa.
No Palmeiras, a comissão técnica e o departamento médico tomam muito cuidado com o meio-campista, que segue um cronograma de treinos estipulado pelo preparador físico Anselmo Sbragia. A previsão de Felipão é de que Valdivia esteja na condição ideal em cerca de uma semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário