quinta-feira, 21 de julho de 2011

Valdivia deve voltar ao time contra o Flu, mas só depois de exames



valdivia Palmeiras (Foto: Divulgação)


Valdivia voltou aos treinos nesta quarta-feira, mostrou disposição e assegurou que vai jogar contra o Fluminense no domingo, em Volta Redonda, pelo Campeonato Brasileiro. Espectador ilustre do empate sem gols entre Palmeiras e Flamengo, no Pacaembu, o Mago disse que vai para o jogo. Mais cauteloso, porém, o técnico Luiz Felipe Scolari prefere esperar para confirmar a presença de seu camisa 10 na partida. Seria o primeiro jogo dele nesta edição do Brasileirão.

- O Valdivia teve dois ou três problemas de lesão no Chile, mas não na mesma perna. Foi coisa de joelho, músculo adutor... O que precisa ser feito nesta quinta são alguns testes e exames. Não realizou nenhum para ver em que situação se encontra – explicou Felipão.

O Mago não atua pelo Palmeiras desde a semifinal do Campeonato Paulista, contra o Corinthians, no início de maio. Depois de tentar o famoso “chute no vácuo”, Valdivia deixou o campo com uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Convocado para a seleção chilena que disputou a Copa América, ele se recuperou no país natal e jogou três das quatro partidas do Chile na competição. Felipão foi informado pelos médicos locais que o jogador tem condições de atuar, pelo menos, em 45 minutos.

- Hipoteticamente, pelo que eles disseram de lá, está liberado para 45. Vamos ver primeiro os exames, e a partir daí veremos se já dá para contar com ele no domingo – disse o técnico.

Em entrevista ao site oficial do Palmeiras, Valdivia deixou os problemas físicos de lado e garantiu presença em Volta Redonda.

- Estou me sentindo bem, estava jogando e não tem motivo para não jogar, mas o Felipão falou que eu não precisava me preocupar e que para domingo, contra o Fluminense, está tudo bem e posso jogar. Estou motivado, sim, e espero não me machucar de novo. Se não acontecer novamente as lesões, não tem porque eu não ser o jogador que todos querem que eu seja – avisou o Mago.

Nenhum comentário: