O Palmeiras tentará nesta quarta-feira, diante do Figueirense, em Santa Catarina, uma façanha nesta edição do Campeonato Brasileiro. Com 19 pontos em 11 partidas, a equipe de Luiz Felipe Scolari, que tem um bom aproveitamento dentro de casa, luta para não sofrer novamente fora dos seus domínios. No Orlando Scarpelli, o Alviverde tentará a primeira vitória longe dos seus domínios.
Até agora o Palmeiras jogou cinco partidas como visitante. O aproveitamento deixa a desejar: são apenas três pontos somados o time perdeu para Fluminense e Ceará, e empatou com América-MG, Internacional e Cruzeiro.
- Sabemos que precisamos de uma vitória, principalmente para nos mantermos lá em cima. No Brasileiro faz a diferença quem consegue manter a regularidade. No último jogo (contra o Fluminense) nós fomos iguais, mas não conseguimos fazer o gol – afirmou Márcio Araújo.
Apesar dos tropeços longe de casa, o time tem se mantido entre as principais equipes do Brasileiro – é o quinto colocado. O motivo é o bom desempenho perto da sua torcida, principalmente nas partidas no Canindé. Dos seis como mandante, a equipe alviverde venceu cinco (Santos, Atlético-GO, Avaí, Atlético-PR e Botafogo) e empatou uma disputa (Flamengo). Desses confrontos, apenas dois foram no Pacaembu - Flamengo e Santos.
- Sofremos um pouco de pressão no início da partida com o Fluminense, mas depois conseguimos igualar. Tivemos oportunidade de sair na frente, mas não deu certo. Agora é tentar mudar essa história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário