quinta-feira, 21 de julho de 2011

Em jogo equilibrado, Palmeiras e Flamengo ficam no zero






Em busca de se aproximar da ponta da tabela, o Palmeiras enfrentou na noite desta quarta-feira (20) o Flamengo, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo centenário, o Palmeiras acumula 5 vitórias a mais no confronto com o time carioca. O último jogo foi em setembro do ano passado, também pelo Brasileiro, onde o Verdão venceu o time carioca por 3 a 1, com dois gols de Kleber e um de Lincoln. 

A novidade ficou por conta da volta do atacante Kleber, que não atuava pelo Palmeiras desde a partida contra o Ceará. O técnico Luiz Felipe Scolari também pode contar com o retorno de Thiago Heleno, que não jogou o clássico contra o Santos, pois cumpriu suspensão automática. 

O jogo, que começou bem disputado no meio de campo e se manteve equilibrado, terminou com o mesmo placar inicial: 0 a 0. Com o empate, o Verdão permanece na 4ª colocação e enfrenta o Fluminense no próximo domingo (24), às 16h. 


Equilíbrio. Esta foi a palavra que definiu o jogo durante toda a primeira etapa. Com troca de passes e o jogo muito truncado no meio de campo, as duas equipes criaram poucas chances de abrir o placar no Pacaembu. A primeira oportunidade do Verdão saiu dos pés de Luan, aos 8min, após chutar forte para o gol e a bola passar no canto esquerdo do goleiro Felipe.

Aos 19min, lance polêmico a favor do Palmeiras. Kleber recebeu passe em boas condições, dominou e, quando ficou frente a frente com o goleiro, foi deslocado dentro da área. Pênalti claro, mas o árbitro Leandro Vuaden não marcou.

Quando o relógio já marcava mais da metade do primeiro tempo, o Flamengo começou a demonstrar sinais cansaço e já não pressionava tanto o Palmeiras como no início. Já o Verdão, quanto mais o tempo passava, mais a vontade crescia de abrir o marcador.

Aos 30min, duas belas chances. Uma saiu na tabelinha entre a nova dupla de ataque, Maikon Leite e Kleber. No cruzamento do camisa 7, a bola foi desviada e por muito pouco não entrou. Na cobrança de escanteio, Marcos Assunção quase marcou um gol olímpico e animou a torcida palestrina.

No minuto seguinte, Kleber sofreu falta dura de Ronaldo Angelim, que tomou o primeiro cartão amarelo da partida. Thiago Heleno foi para a cobrança e ludibriou a torcida após uma bomba passar raspando pela rede do lado de fora.

No final do primeiro tempo, ainda deu tempo do Luan tomar o primeiro cartão amarelo do Palmeiras e de Maikon Leite receber um bom passe na área, mas que acabou finalizando errado. 







FICHA TÉCNICA 
PALMEIRAS 0 X 0 FLAMENGO
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 20 de julho de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Kleber Gil (SC)
Cartões amarelos: Gabriel Silva e Luan (Palmeiras); Ronaldo Angelim, Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)

PALMEIRAS: Marcos; Cicinho, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik (Tinga) e Luan; Maikon Leite (Dinei) e Kleber
Técnico: Luiz Felipe Scolari

FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Junior Cesar; Aírton, Willians (Bottinelli), Renato Abreu e Thiago Neves (David Braz); Ronaldinho Gaúcho e Deivid (Diego Maurício)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Nenhum comentário: