Se for relacionado para enfrentar o atual campeão brasileiro no Rio de Janeiro, Valdivia atuará pela primeira vez pelo clube desde 1º de maio, quando teve lesão muscular ao tentar dar um chute no vácuo na semifinal do Paulistão contra o Corinthians. Desde então, perdeu 12 jogos da equipe, entrando em campo somente pela seleção chilena em amistoso e duelos da Copa América.
Os titulares de Felipão foram: Marcos; Cicinho, Mauricio Ramos, Thiago Heleno e Gerley; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Valdivia e Luan; Maikon Leite e Kleber. Com esta formação, porém, as redes só foram balançadas quando Scolari parou a atividade e deixou Kleber e Marcos Assunção baterem pênalti - Luan perdeu sua cobrança.
As dificuldades de criar oportunidades também podem ser explicadas pela presença de um reforço entre os reservas. Henrique mostrou a mesma qualidade de posicionamento e saída de bola que marcaram sua primeira passagem pelo time, em 2008, atuando durante todo o treino entre os suplentes, ao lado de Leandro Amaro.
Na metade do coletivo, além de Valdivia, Kleber também saiu para fazer abdominais e logo deixar o campo rumo aos vestiários. Na sequência, Felipão também optou por dar descanso a outros atletas fundamentais em seu esquema, como Cicinho e Luan.
O segundo tempo do treinamento também não teve mais Gerley como titular. O novato foi trocado por Rivaldo, que logo recebeu uma bronca ao lado dos colegas. Dinei entrou no lugar de Kleber e pouco recebeu cruzamentos, o que irritou Scolari. "Dinei, avisa que você agora está no time azul [dos titulares]. Coloco um cara alto, vão até a linha de fundo e tocam para trás?! Pode sair então, Dinei", chiou o chefe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário