
O impasse está criado em torno do futuro de Wellington Paulista. Diante dos problemas burocráticos encontrados pelo Grêmio para acertar a contratação, o atacante voltou a treinar no Palmeiras na tarde desta segunda-feira, de acordo com informações do site oficial do time alviverde.
O camisa 9 pediu para não enfrentar o Atlético-MG, no sábado, por conta da negociação em andamento com os gremistas: ele possui seis jogos no Campeonato Brasileiro pelo Palmeiras, e a realização da sétima partida o impediria de ir para outro clube, segundo o regulamento da CBF.
Com isso, o atacante foi a ausência na reapresentação do elenco palmeirense, na manhã desta segunda, na Academia de Futebol. Na etapa vespertina, porém, o camisa 9 foi a campo no CT alviverde.
Porém, a negociação com o Grêmio está emperrada, pois a Fifa proíbe que um jogador atue por mais de duas equipes na mesma temporada em competições oficiais (a entidade desconsidera os Estaduais). Wellington Paulista atuou pelo Cruzeiro na Copa Libertadores da América e pelo Palmeiras no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, o que complicaria para defender os gaúchos.
No regulamento geral de competições da CBF, não consta a regra da Fifa, gerando o imbróglio, pois o Grêmio quer saber se pode se basear apenas pelas regras internas de transferências.
Com vínculo preso ao Cruzeiro, Wellington Paulista está emprestado até o fim do ano no Palmeiras, que não colocará empecilho para a eventual saída do atacante. Em dez jogos pelo Palmeiras, o camisa 9 não marcou um gol sequer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário